Documentos da 2ª acção do PNAFC
Últimas Notícias
Sábado, 03 Março 2012 09:37

 

A ANJB disponibiliza a todos ao Juízes, o trabalho apresentado no passado dia 28 de Fevereiro, integrado em mais uma Acção do PNAFC, agradecendo ao Coordenador Nacional, Valdemar Cabral a sua disponibilização, assim como ao Carlos Santos a sua apresentação, ao Sérgio Silva pelo trabalho na concepção dos videos, ao Paulo Alves, ao José Cardoso e a todos os que tornaram possível, com os meios tecnológicos esta excelente iniciativa. Foi algo absolutamente inovador na Arbitragem do Basquetebol em Portugal.

Neste período difícil, constitui um excelente exemplo de criatividade dos Juízes. Esperamos que sirva de incentivo à criatividade de todos, porque todos podemos ter uma palavra a dizer para a evolução da arbitragem do basquetebol. Estiveram presentes Lisboa, Setubal e Santarem, e online Acores, Algarve, Porto, Leiria e Braga. Para a próxima, esperamos que seja possível chegar ainda a mais regiões.



No passado dia 28, realizou-se na sede da F.P.B. mais uma acção de formação no âmbito do programa PNAFC,com a presença de mais de 50 árbitros nacionais e regionais.
Esta foi a 4ª acção de carácter inter-regional, tendo as anteriores sido realizadas em Lisboa(1) e Ovar (2).


De destacar que nesta última acção foi possível, via internet, estar em directo com juízes de vários pontos do País, desde a R.A.Açores até à cidade de Braga, passando pelo Algarve.
Esta iniciativa, confirma as potencialidades do Programa PNAFC, através do qual todos os árbitros nacionais mantêm um plano de formação continua quer do ponto de vista técnico quer do ponto de vista de manutenção da sua boa condição física.
Está programado realizar ainda nesta época mais 2 acções (Norte e Sul), com a concentração de juízes de várias regiões.


A aposta nos meios de comunicação electrónica, via internet, veio potencializar ainda mais este trabalho dos juízes, através do qual é dado um decisivo contributo para a formação dos juízes em todos os pontos do País e a valorização da arbitragem.
Este é o caminho que os árbitros, apesar de todas as dificuldades, assumem como o mais correcto e adequado ao sentido de responsabilidade com que encaram o seu desempenho no seio de todas as competições.


Toda a documentação da acção está disponivel no seguinte link: anjb.pt/DocsPDF/Pnafc_28fev12.pptx

 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.