Reunião ANJB / FPB
Últimas Notícias
Terça, 24 Janeiro 2012 15:10

Após solicitação por parte da ANJB, reuniu-se a Direcção desta Associação com a Direcção da FPB. Entre vários assuntos de índole administrativo foi focado:
- o Pagamentos de jogos não realizados, em especial os não realizados nas Ilhas;
- Policiamento / agressões.

 

No 1º caso, foi discutida a situação que se passou recentemente em que, por falta de condições no único pavilhão disponível na Ilha Terceira, não foi possível a realização de 4 jogos, ficando os 7 juízes do Continente nomeados retidos desde as 7h00 de Sábado até às 23h50 de Domingo sem realizar jogo e sem auferir qualquer tipo de compensação. Mesmo reconhecendo que a probabilidade de se repetir é virtualmente nula, é entendimento da Direcção da ANJB que a mesmas deve ser regulamentada e constar nas tabelas, principalmente porque lesa os juízes, impedindo-os de regressar ao lar. Foi sugerido um montante na ordem de grandeza de uma diária. Apesar de algumas reservas, ficou o compromisso do assunto ser analisado em reunião de Direcção da FPB e devidamente regulamentado.



Quanto ao policiamento, os clubes serão novamente sensibilizados para a obrigatoriedade de apresentar delegados ao jogo antes do mesmo e quanto ao seu comportamento, o que será igualmente transmitido às Direcções das Associações Distritais. Em relação às agressões, apesar de decidido e presente em comunicado da Direcção da FPB que os escalões "problemáticos" de uma dada equipa deverão ser instados a ter policiamento obrigatório até o fim da época, esta é uma penalização que, de acordo com o actual Regulamento do Conselho de Disciplina, só deve ocorrer em caso de interdição do Pavilhão e quando envolve o público. A Direcção da FPB foi alertada para este hiato legislativo e ficou o compromisso de alterar o Regulamento do Conselho de Disciplina para que, em caso de agressões aos juízes ou quando estes se encontrem em risco, passam a contemplar esta pena obrigatória.



Fomos também informados que a Festa do Basquetebol se irá realizar em Albufeira, dentro dos moldes dos anos anteriores, com a inclusão do Clinic Jovem.
 

 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.