Fórum ANJB
Fernando Rocha na Final 4 da Euroliga Turkish Airlanes
Últimas Notícias
Sábado, 06 Maio 2017 13:09

Fernando Rocha na Final 4 da Euroliga Turkish Airlanes

 

O árbitro Internacional Fernando Rocha mereceu novamente a confiança para estar presente na fase final da prestigiada competição europeia de clubes a Euroliga Turkish Airlines em Istambul de 18 a 21 de Maio de 2017.

 

O Fernando foi um dos 8 arbitros escolhidos para arbitrar nesta fase final, passando a ser a terceira vez que assim o acontece.

 

A ANJB dá-te os Parabéns e boa sorte para mais esta etapa na tua carreira.

 

http://www.euroleague.net/final-four/istanbul-2017/news/i/7sg49psjscgs9rfh/euroleague-basketball-announces-2017-final-four-referees

 

 

A Direção…

 
JANTAR DE HOMENAGEM - CARDÃO MACHADO
Últimas Notícias
Quinta, 27 Abril 2017 17:05

JANTAR DE HOMENAGEM A CARLOS ALBERTO CARDÃO MACHADO

 

Cardão Machado completa em 2017, 50 anos de actividade na arbitragem como dirigente e Comissário. Com efeito, ao atingir 70 anos de idade, completa também um percurso riquíssimo de actividade na modalidade e quase sempre ligado ao sector da arbitragem. Primeiro na CCJB, Comissão Central de Juízes de Basquetebol, depois, com a integração da arbitragem nas federações no então CNA, Conselho Nacional de Arbitragem. Foi Comissário desde o início da implementação da função e, concomitantemente, da avaliação dos quadros de arbitragem, funções que desempenha até hoje sendo também Comissário FIBA.

 

Figura polémica por nunca se furtar à manifestação das suas opiniões e posições, trabalhou com vários Presidentes da FPB e até com vários. Presidentes da Arbitragem. Acompanhou a carreira de inúmeros quadros desde o desenvolvimento de talentos até à ascensão a internacionais. Trata-se de uma personalidade que fará parte da história da modalidade e que nos proporcionamos homenagear.

 

Assim, um grupo de amigos vai efectuar um jantar de homenagem ao Cardão Machado, no dia 17 de Junho de 2017, pelas 19h30m, na Quinta do Paul – conforme mapa de localização e contactos em formato digital, em anexo, pelo valor 25,00€/pessoa.

 

Convidamos todos os interessados que pretendam participar na mesma, que façam a sua inscrição para o correio electrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ,após a transferência para o NIB 0007 0000 1691 8200 1962 3, até ao dia 10 de Junho.

 

Poderão consultar nos links abaixo o local e ementa do jantar:

mapa_quinta_paul.pdf

Ementa.pdf

 

O Grupo

Joaquim Inácio; José Gamelas; José Borges; João Lampreia; Jorge Rodrigues;

Miguel Freitas; José Almeida; José Oliveira; Joao Crucho; Adriano Morgado; Augusto 

Teixeira; Filipe Abreu"

 

A Direção

 
Comunicação da Direção
Últimas Notícias
Sexta, 13 Janeiro 2017 14:06

 

Caros Juízes,

 

Antes de mais permitam-nos desejar a todos que este ano que agora se inicia seja fantástico.

Fazemos esta comunicação para informar que no final do ano que passou efetuámos reuniões com a direção da FPB e também com o Conselho de Arbitragem, para abordar de vários assuntos relativamente à nossa arbitragem e ainda o relacionamento entre entidades.

. Relacionamento e tomadas de posição pelas entidades

. Regulamentos Arbitragem

. Segurança

. Protocolo

. Oficiais de Mesa

. Tabelas (e sua aprovação)

. Formação

. Avaliações

. Equipamentos

 

Foram analisadas as posições tomadas entre todos, os motivos, as consequências e o futuro,relativamente ao relacionamento entre instituições face aos acontecimentos.Efetuámos aproximação de pontos de vista, algumas sugestões e trabalho, relativamente às alterações e renovação dos Regulamentos de Arbitragem, tendo sido feito subsequentemente um documentocom a inclusão de todos os pontos surgidos desse trabalho.

 

Aproveitamos para sugerir medidas e ações conjuntas relativamente à Segurança dos Juízes, face aos acontecimentos da época passada e de alguns já sucedidos esta época, sendo o foco relacionado com o agravamento de sanções e alertando os clubes com grande enfase para as suas responsabilidades.

 

Abordámos a questão dos Oficias de Mesa, o formato atual do quadro, as nomeações, o controlo das mesmas eas perspetivas para o futuro.Efetuámos análise conjunta sobre a questão das tabelas desta época, a forma como entraram em vigor,as ações que foram tomadas, e como se irá tratar o futuro, de forma a garantir maior transparência e justiça, incluindo também a questão da formação de Juízes, de melhorias da mesma, de medidas para a captação de juízes e de ações que permitam a sua permanência.

 

Analisámos a questão das avaliações dos Juízes, a evolução do formato existente e que medidas a tomar para o futuro, abordando ainda a temática dos Equipamentos, incluindo propostas e ideias para a situação dos Oficias de Mesa.

 

Estivemos presentes na Assembleia Geral da FPB, onde foram apresentadas e aprovadas as contas e ainda a decisão sobre as novas instalações para a FPB.

 

Ainda no final do ano foram efetuadas as eleições para a nova Direção da CAJAP (Confederação das Associações Juízes e Árbitros de Portugal),da qual a ANJB faz parte, tendo sido eleitos Paulo Alves (Vice-Presidente),Rui Fonseca (Suplente do Conselho Fiscal) e José Anjos (Presidente do Conselho Deontológico).

 

Este é um novo ano e temos já neste primeiro trimestre a nossa assembleia geral que será divulgada oportunamente

 

Vinculamos a nossa garantia de passar a ter a informação mais rápida e disponibilizada aos associados sobre tudo o que se passa.

 

Obrigado a todos

Direção da ANJB

 
Comunicado Direção
Últimas Notícias
Sábado, 29 Outubro 2016 00:52

Comunicado da Direção

 

Efetuada a reunião de Juízes na noite de dia 25 de Outubro 2016 em Pombal, foi na mesma apresentada aos Juízes e Sócios toda a informação dos acontecimentos relativos às reuniões e contactos com a direção da FPB e os vários temas abordados.
 
No caso das Tabelas a preocupação da ANJB foi uma negociação que inevitavelmente teria que incluir a equipa completa no jogo, pois não faria sentido de outra forma.
 
Sendo que do lado da FPB, foi sempre indicado que não existia a possibilidade de os comissários estarem presentes em todos os jogos da LPB, dando apenas como possível que em 3 jogos de cada jornada pudessem existir comissários e que teriam que existir reduções nos prémios de jogo.
 
A proposta da ANJB foi feita com reduções de valores, no pressuposto de todos os jogos da competição máxima tivessem a equipa  completa, e após a apresentação da mesma, não foi dada por parte da FPB qualquer possibilidade de negociação, indicando que a proposta não permitia qualquer aproximação.
 
Sendo depois comunicada uma tabela unilateralmente e com condições que não tinham sido dadas como possíveis.
 
Apresentámos aos Juízes a proposta enviada, e efetuamos comparações com a que foi comunicada pelo CA.
 
Foram também informados os juízes que está prevista uma reunião com a FPB (pendente pela data disponível), para que seja possível validar diretamente as razões desta decisão que vai contra o que está  protocolado e também acordado entre as duas entidades, e ainda garantir a finalização de outros temas que foram abordados nas reuniões efetuadas e que tinham como pontos principais os Comissários, Oficiais de Mesa e a Segurança nos jogos.
 
Após estes esclarecimentos, demos a palavra aos juízes presentes, onde uma vez mais nos demostraram a sua preocupação com a situação atual.
 
Posto isto, vamos aguardar pelo resultado da próxima reunião com o Presidente da FPB, para se tomar as medidas que acharmos que sejam as mais corretas.
 
A Direção
 
«InícioAnterior1234567SeguinteFinal»

Pág. 6 de 7

 

   
       

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.